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Conteúdo para loja virtual / e-commerce: o que produzir em seu site?

O conteúdo é uma parte muito importante para divulgar seu e-commerce.

 

Uma boa estratégia de conteúdo para qualquer negócio de e-commerce ajuda a trazer mais tráfego para o site, o que acaba resultando no aumento das vendas. 

 

Mas isso só acontece quando você cria o conteúdo certo para o seu site de e-commerce e comercializa esse conteúdo da maneira certa.

 

Neste artigo, destacamos algumas dicas importantes que vão te ajudar na criação de conteúdo para sites de E-commerce. 

Conteúdo para e-commerce

A criação de conteúdo para sites de e-commerce não é ciência exata, tudo o que você precisa saber é o seu negócio, seu público e com que tipo de conteúdo seu público depende de algo.

 

Como proprietário de uma empresa de e-commerce, você já deve estar familiarizado com o que vende e quem é seu público-alvo. 

 

Saber disso ajuda você a criar o conteúdo certo de acordo. Todos nós sabemos que criar conteúdo atraente e envolvente atrai mais público. 

 

No entanto, para e-commerce, não basta apenas criar conteúdo; há mais para apenas criar materiais e postar em seu site. Para alcançar os resultados desejados, aqui estão algumas dicas que podem ajudar.

1. Identifique seu público

Antes de digitar sua primeira palavra, você precisa primeiro chegar a um acordo sobre quem é seu possível público. 

 

Quando você sabe para quem está escrevendo, isso ajudará bastante a influenciar seu conteúdo. 

 

Aqui está um exemplo; se você vende acessórios de futebol, não precisa restringir seu público com base na idade, porque um homem de 90 anos pode não precisar de uma camisa de futebol para si, mas ainda é um cliente em potencial, pois pode comprá-la para seu neto. 

 

O conteúdo de qualidade escrito para o público errado torna-se inútil e pode afetar negativamente seus negócios.

 

2. Crie conteúdo rico

Depois de identificar seu público, o próximo passo é criar conteúdo de qualidade. 

 

Lembre-se sempre que o conteúdo é essencial no marketing de e-commerce, enquanto um conteúdo de qualidade pode te ajudar a fazer vendas, um conteúdo mal escrito vai afastar seus clientes. 

 

Identificar quem é seu público ajudará muito a determinar a natureza do seu conteúdo. 

 

Existem dois tipos de conteúdo que você deve considerar para o seu negócio de e-commerce, o conteúdo de instruções e o conteúdo de mídia.

 

3. Conteúdo de instruções

Esse tipo de conteúdo ajuda os leitores a resolver alguns problemas subjacentes. 

 

Conteúdos de instruções são escritos para educar os leitores sobre um determinado produto ou serviço. Com o pretexto de ensinar o público, você poderá comercializar seus produtos ou serviços dentro do conteúdo.

 

Por exemplo, conteúdo como “como usar a câmera do iPhone X” pode ser usado para anunciar um bastão de selfie. 

 

Depois de criar um guia sobre como usar uma câmera do iPhone X, você pode recomendar um bastão de selfie para tornar a experiência da câmera melhor e mais agradável.

4. Aproveite os Trending Topics

Não existe monopólio no e-commerce, para cada produto que você está vendendo, existem dezenas de outras pessoas vendendo o mesmo produto, então você precisa estar atualizado com as últimas tendências e temas.

 

Existem várias ferramentas de análise projetadas para ajudá-lo a se manter atualizado; um bom exemplo é o Google Trends ; essa ferramenta informaria os tópicos mais pesquisados ​​em um período especificado.

 

Com essas informações, você pode criar seu conteúdo para atrair espectadores para sua loja de e-commerce.

 

Por exemplo, se você pesquisar a tendência “Melhores telefones Android 2020”, as tendências de pesquisa do Google fornecerão as tendências para esse termo por um ano (mais ou menos). 

 

Isso ajuda você a analisar as tendências de pesquisa do seu público durante um período de tempo.

Conclusão

A criação de conteúdo para sites de e-commerce continua sendo uma das formas mais eficientes de criar conhecimento para seus produtos e serviços. 

 

Na última década, a criação de conteúdo provou ser muito útil. 

 

Se você deseja melhorar suas vendas neste próximo ano, deve adotar essa estratégia de SEO para e-commerce.

Sua empresa Pode ser nosso proximo projeto.

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