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Como garantir a segurança da loja virtual e evitar fraudes.

Questões de segurança fazem parte da administração de um negócio de e-commerce. 

As lojas do espaço online não têm paredes físicas, o staff trabalha à distância, na maioria dos casos, de várias partes do mundo. 

Essa é a razão pela qual as atividades de e-commerce estão se tornando um dos principais alvos das ameaças cibernéticas. 

Como proprietário de uma empresa, é essencial manter os dados da sua loja seguros. Os dados da sua loja são mais do que apenas informações – são todos os seus negócios.  

Entender como proteger os produtos, pedidos, listas de clientes e tudo mais que compõem sua loja online pode alavancar ou destruir seus negócios.

Falhas de segurança comuns em e-commerce

Proprietários de pequenas empresas que assumem que sua iniciativa de e-commerce é muito pequena para interessar a ciberataques não prestam atenção suficiente às medidas de segurança, sem mencionar o trabalho com uma equipe de suporte profissional de uma empresa de desenvolvimento de software personalizado. 

Como resultado, essa atitude os torna presas fáceis para os hackers.

Perceber que sua empresa pode ser um alvo para intrusos é o primeiro passo para saber como protegê-la. 

Fraude de cartão de crédito

Este é um dos problemas mais indesejados que uma loja virtual pode enfrentar. Dados de cartões de crédito, cujas informações ainda estão armazenadas em seu site, são roubados e usados para saques em dinheiro ou compras não autorizadas. 

A fraude de cartão de crédito representa uma ameaça tanto para os proprietários de lojas online quanto para os clientes da loja. 

Violações de senha

Informações confidenciais, como dados pessoais e financeiros salvos nos bancos de dados do seu site, podem ser roubadas após uma violação de senha. 

Para que as empresas não sejam as primeiras culpadas caso algo aconteça, o assunto é um dos principais a serem acionados. 

Ataques de malware e aplicativos da web

Software malicioso, spyware, vírus e ransomware podem ser instalados em dispositivos digitais, invadir o servidor da Web e roubar informações confidenciais. 

Juntamente com o software malicioso, os ataques de aplicativos da web representam uma séria ameaça às lojas online. 

Aplicativos mal codificados têm muitos pontos fracos, o que torna a invasão de bancos de dados um problema. 

Spamming

Spamming é o envio e disseminação de links infectados por e-mail, redes sociais, comentários e formulários de contato disponíveis em seu site. 

Esse tipo de link direciona você e seus clientes para sites que podem afetar negativamente a segurança dos dados.

Spamming é um problema grave para sites de e-commerce, pois:

  1. Reduz significativamente a velocidade de carga;
  2. Piora o desempenho do seu site;
  3. Reduz a segurança geral do site.

Como evitar esse tipo de fraude

1. Atualize o sistema e faça backup dos dados

Backups regulares de dados importantes e atualizações do sistema manterão sua empresa segura caso sofra um ataque cibernético. 

A tarefa de backup e atualização contínua pode ser automatizada para que você não precise se lembrar disso o tempo todo.

2. Mude suas senhas tornando-as mais fortes

Comece alterando seu nome de usuário e senha de rede. Além disso, continue alterando sua senha pelo menos uma vez a cada 3 meses. 

Estes são os princípios básicos de segurança de senha. Quanto mais tempo você ficar com a mesma senha, maiores serão os riscos de ela ser hackeada.

Para não perder e esquecer o número infinito de senhas para contas diferentes, sugerimos o uso de aplicativos gerenciadores de senhas que armazenam senhas e o conectam automaticamente, o que é muito conveniente.

3. Tenha cuidado com os aplicativos

Tenha sempre cuidado com os aplicativos que você instala em sua loja, com o objetivo de melhorar a operação ou o design da loja.

A melhor forma de saber se um aplicativo é bom ou não é perguntando às pessoas que o utilizam. 

Leia todas as resenhas que encontrar, principalmente as de uma estrela. 

As pessoas são mais honestas quando estão insatisfeitas e, se você conseguir identificar temas nessas avaliações, isso pode ajudá-lo a entender no que está se metendo se decidir que um determinado aplicativo é essencial para o seu negócio.

Conclusão

A segurança cibernética é essencial para administrar um negócio de e-commerce bem-sucedido.

Como os invasores cibernéticos estão se tornando cada vez mais sofisticados em seus “golpes”, você precisa estar ciente das ameaças e ser capaz de enfrentá-las na sua operação de e-commerce.

Por outro lado, é sempre uma boa ideia confiar os problemas de segurança da sua loja online a um parceiro de tecnologia confiável. 

Conte com nosso serviço de implementação completa de e-commerce para ter todos os processos com total segurança. Fale com a nossa equipe.

Sua empresa Pode ser nosso proximo projeto.

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