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Como fazer um Instagram de Sucesso para sua Loja Online

Você está pensando em fazer um perfil no Instagram para sua loja? Quer melhorar o seu?

É uma era de potencial ilimitado quando se trata de vender seus produtos online. 

Com a ascensão do e-commerce, as empresas podem expandir facilmente seu alcance de e-commerce conectando-se aos compradores por meio de aplicativos que já estão usando.

As redes sociais se transformaram em marketplaces. O Instagram continua abrindo caminho para o topo das plataformas significativas. 

Ao aproveitar o Instagram Shopping para sua empresa , os compradores poderão comprar produtos diretamente de suas fotos e vídeos. Isso cria uma experiência imersiva e perfeita para seus clientes.

Por que o Instagram é tão importante?

Por que o Instagram é um lugar tão valioso para focar sua atenção no e-commerce?

  • A cada mês, 130 milhões de contas clicam em uma postagem de compras para saber mais sobre o produto.
  • O Instagram está sempre adicionando recursos novos e empolgantes, como a realidade aumentada, tornando possível experimentar produtos virtualmente.

Aprenda a aproveitar os poderes do Instagram Shopping para que você possa influenciar os navegadores a comprar suas ofertas sem pensar duas vezes.

O que é o Instagram Shopping?

O Instagram Shopping é um recurso do Instagram que permite marcar e vincular seus produtos diretamente nas fotos e histórias do Instagram. Em vez de simplesmente criar um link para eles na descrição do post, você pode destacar seletivamente os produtos em uma foto.

Você pode escolher a área específica da foto que contém o produto, listar seu preço e, em seguida, fazer com que o link vá diretamente para sua página WooCommerce. 

Você também pode exibir vários produtos diretamente em sua conta do Instagram e fazer com que eles sejam vinculados ao seu site.

Requisitos para usar o Instagram Shopping

A partir de janeiro de 2021, existem alguns requisitos para usar o Instagram Shopping. Isso pode mudar em um futuro próximo, à medida que o Instagram expandir sua plataforma de e-commerce.

  • Você deve vender produtos físicos. Isso significa que não são permitidos eBooks, cursos online ou quaisquer outros bens intangíveis.
  • Você deve ter uma conta no Facebook.
  • Você deve ter uma conta comercial no Instagram.
  • Você deve cumprir as políticas comerciais do Facebook. Isso significa não vender partes do corpo, animais, álcool, suplementos ou vários outros tipos de produtos.

Aperfeiçoando seu perfil no Instagram

Agora que você configurou sua conta, vamos torná-la atraente para clientes e seguidores em potencial. A primeira coisa que você precisa fazer é criar uma biografia incrível. 

Dicas de biografia do Instagram

Sua biografia deve atender a algumas diretrizes, como as seguintes:

  • Está escrito no tom da sua marca. 
  • É atraente para o seu público-alvo.
  • É sucinto, mas ainda explica o que é o seu negócio (ou marca) (como o que você faz e o que você representa).
  • O Instagram permite um link em seu perfil, então faça valer a pena.

Dicas para fotos de perfil do Instagram

Você quer que sua foto de perfil do Instagram seja instantaneamente reconhecível. Não faz sentido escolher uma imagem que possa ser confundida com outra empresa ou conta, e a maioria das empresas usará seu logotipo ou logomarca.

Sua foto de perfil é exibida em 110 x 100 pixels e tem uma proporção de 1:1 (carregue uma imagem quadrada), mas será cortada em um círculo, portanto, lembre-se disso ao escolher sua imagem. 

Se você quiser que sua imagem pareça um pouco mais nítida, tente carregar uma imagem com uma resolução mais alta.

Como tirar as melhores fotos, vídeos e histórias para o Instagram

Mantenha seus produtos e perfil com uma aparência nítida com as dicas a seguir. 

  1. Foco na iluminação

Quando se trata de fotos de produtos (ou quaisquer fotos), a iluminação é essencial!

A iluminação natural é ótima, mas a parte complicada é que você não pode controlá-la. 

A luz solar direta parece uma ótima ideia, mas o problema é que ela pode criar sombras duras em suas imagens. Tente encontrar um lugar em casa ou no escritório com boa iluminação natural para colocar suas fotos.

Se você não encontrar um local que ofereça boa iluminação natural, não se preocupe. Existem muitas opções acessíveis que podem ajudá-lo a obter a iluminação desejada. 

  1. Planos de fundo para imagens

Não deixe fundos ocupados e perturbadores roubarem o show de seus produtos! Tente usar uma placa de espuma branca (ou de cor sólida) de sua loja de artesanato local para criar um pano de fundo ou compre um papel de pano de fundo fotográfico sem costura.

Consistência, Consistência, Consistência

Suas fotos devem manter alguma consistência por toda parte. 

O uso de planos de fundo semelhantes para fotos estilizadas, efeitos de iluminação semelhantes e as mesmas ferramentas de fotografia (pode ser tão simples quanto usar a mesma câmera e configurações do smartphone todas as vezes) dão uma aparência coesa às suas fotos.

Ter consistência no estilo não significa que você não pode ter variedade. 

Além das fotos do produto, tente incluir algumas imagens de estilo de vida que mostrem seus produtos em uso. 

Imagens de estilo de vida são identificáveis ​​porque as pessoas podem se ver realizando a ação encapsulada em sua foto e permitem que vejam o produto em uso. 

Conclusão

Pronto para aumentar as vendas de e-commerce no Instagram? Agora seu perfil está pronto para isso.

Para apoiar a presença digital da sua marca e usar recursos interessantes como o Instagram Shopping, certifique-se de ter um site criado. 

O que você achou do conteúdo? Tiramos as suas dúvidas sobre o tema? Deixe nos comentários a sua opinião.

Sua empresa Pode ser nosso proximo projeto.

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